Um dos principais nomes do samba da cidade de São Paulo, o bamba Toinho Melodia faz duas apresentações ao lado do Conjunto Picafumo na Galeria Olido. As rodas gratuitas acontecem às terças-feiras, dias 5 e 19 de junho, a partir das 18h.

divulgação

Créditos: divulgação

Toinho comanda samba no centro nos dias 5 e 19 de junho

Mais sobre Toinho

O sambista nascido no Recife chegou à cidade de São Paulo em 1962. Inspirado pelas constantes transformações no seu cotidiano, Antonio Freire de Carvalho Filho, mais conhecido como Toinho Melodia, passa a cantar situações diárias em que ele mesmo é testemunha ou protagonista.

Consagrado nas escolas de samba Unidos do Morro de Vila Maria, Unidos do Peruche, Vai-Vai e Camisa Verde e Branco, o compositor passa a apresentar suas composições também em comunidades como o Samba da Vela, Pagode da 27, Comunidade Maria Cursi e Kolombolo. Também caminhou ao lado de diversos bambas da paulicéia como Jangada, Talismã, Toniquinho Batuqueiro e Zeca da Casa Verde.

Desde 2013, Toinho comanda o Conjunto Picafumo em rodas de samba que sustentam a bandeira das composições autorais, ainda cantando a cidade em crônicas comoventes. Atualmente, o sambista está em fase de preparação do seu primeiro CD, "Paulibucano".

  • + samba: 

'Samba de Viola' reúne grupos associados ao samba rural paulista

Toinho Melodia na Galeria Olido

05 Jun
a
19 Jun

De 5 a 19/06:  Terças às 18:00

Galeria Olido
Avenida São João, 473 - do térreo ao 2º andar Centro São Paulo - SP (11) 3331-8399 | 3397-0171
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Catraca Livre
add Google Agenda