Todas as sextas-feiras têm roda de choro comandada por Izaías Bueno de Almeida em um estúdio de gravação em Perdizes. Silvinho, o dono da gravadora, abre o espaço para a batucada, que vai das 20h às 23h. A entrada é gratuita.

divulgação

Créditos: divulgação

Izaías comanda o grupo mais antigo de choro em atividade

Izaías e Seus Chorões

Liderado pelo bandolinista Izaías, o conjunto segue com o objetivo de preservar o choro e conservar suas raízes. Obras de Jacob do bandolim, Garoto, Tom Jobim e músicas autorais permeiam as apresentações do grupo.

A qualidade musical dos chorões foi reconhecida rapidamente. Em 1974, foram contemplados pelo Prêmio Revelação do Ano pela APCA. Em 1999, conquistaram o Prêmio Movimento da MPB com o disco "Quem não chora não ama", na categoria de melhor CD instrumental.

Com turnês pela América do Sul e Europa, participações em inúmeros festivais e trabalhos de artistas de peso como Paulinho da Viola e Altamiro Carrilho, o grupo é considerado o mais antigo conjunto de choro ainda em atividade. Atualmente, é formado por Marco Bailão, Getúlio Ribeiro, Izaías e Israel Bueno de Almeida.

Choro do Izaías

17 Mar
a
22 Dez

De 17/03 a 22/12:  Sextas às 20:00

Estúdio do Silvinho
Rua Capital Federal, 186 Sumaré São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda