Bloco Carnavalesco Nossa Quarta desfila na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, no centro da cidade. Uma roda de samba agita o esquenta a partir das 19h na Praça Doutor João Mendes. Às 20h30, os foliões percorrem as ruas do bairro e retornam ao ponto inicial.

divulgação

Créditos: divulgação

O Nossa Quarta brinca o Carnaval na quarta-feira, dia 27 de fevereiro

Com o objetivo de resgatar marchinhas e incentivar novos artistas e público, o bloco exalta figuras representativas do mundo do samba. Em 2019, Leci Brandão é a homenageada! Mais informações na página oficial do bloco.

Mais sobre Leci

Nascida em Madureira, no Rio de Janeiro, Leci Brandão começou a trilhar carreira como cantora e compositora no final da década de 1960. Uma das pioneiras do samba, ela quebrou muitos estigmas ao se tornar a primeira mulher a fazer parte do time de compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972.

Leci cantou a defesa das minorias, do povo negro, das mulheres e dos trabalhadores. Foi convidada a se apresentar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, periferia, índios, movimentos de mulheres, população LGBT e, principalmente, o Movimento Negro. Nos últimos anos, todos os discos de Leci contêm uma faixa falando sobre a cultura afro-brasileira de forma direta, transparente e apaixonada.

  • Não se perca no meio de tanta folia! Confira:

Veja a programação completa dos blocos que desfilam em São Paulo

Bloco Nossa Quarta

27 Fev

Qua 27/02  às 19:00 

Praça Doutor João Mendes
Praça Doutor João Mendes, s/n São Paulo - SP
Estação Sé (Metrô - Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
add Google Agenda