divulgação

Créditos: divulgação

Com a curadoria e organização Fabio Fabato, o livro é lançado na terça-feira, 13

"As Primas Sapecas do Samba – Alegria , crítica e irreverência na avenida" é lançado no dia 13, terça-feira, às 19h, no Bar Ernesto, na Lapa. É o terceiro da série “Família do Carnaval" e conta em 36 crônicas histórias da Caprichosos de Pilares, São Clemente e União da Ilha do Governador.

Anderson Baltar – que já foi diretor cultural da União da Ilha –, se debruçou sobre as memórias da tricolor. Eugênio Leal, compositor de grandes sambas da São Clemente, falou da escola criada em Botafogo. Vicente Dattoli, com uma história de amor com a Caprichosos desde a infância no bairro de Pilares, e tendo sido vice-presidente cultural da escola, fecha o time falando da azul e branco.

A obra é a continuação da série que se iniciou em 2012 com "As Três Irmãs: como um trio de penetras arrombou a festa", que conta a ascensão da Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel no cenário das grandes escolas.

O segundo livro, "As Titias da Folia – O brilho maduro de escolas de samba de alta idade", vencedor do Prêmio Edison Carneiro de melhor livro de não ficção sobre Carnaval, trouxe as memórias de Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Viradouro e Estácio.

Lançamento do livro "As Primas Sapecas do Samba"

13 Jan

  • Ter 13/01 das 19:00 às 23:45

Bar Ernesto
Largo da Lapa, 41 Centro Rio de Janeiro - RJ
Estação Cinelândia
Catraca Livre
add Google Agenda