Na terça-feira, dia 19 de junho, o Moça Prosa comemora 6 anos de trajetória com show no Teatro Rival Pretrobrás. As sambistas homenageiam todas as mulheres compositoras, musicistas e cantoras do gênero, entre elas Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho, Leci Brandão, Alcione, Elizeth Cardoso, Aracy de Almeida, Gisa Nogueira e Dolores Duran. O evento tem início às 19h30 com entradas até R$40.

divulgação

Créditos: divulgação

O grupo Moça Prosa homenageia as mulheres do samba em show no Teatro Rival Petrobrás

Também são celebradas as expoentes contemporâneas do gênero, prestigiando o trabalho de Mariene de Castro, Luiza Dionizio, Tereza Cristina, Ana Costa e outras. O repertório também conta com composições de outros personagens emblemáticos da música brasileira, como João da Baiana, Donga, Heitor dos Prazeres, Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Paulo César Pinheiro e muitos outros.

Originado das rodas de samba da Pedra do Sal, o Moça Prosa é um grupo feminino de samba que nasceu e se estabeleceu na histórica região da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, em abril de 2012. O Grupo Moça Prosa realiza um encontro mensal, todo terceiro sábado de cada mês, com início às 17h, no coração da nova Região Portuária do Rio. A Roda de Samba é acompanhada ainda por uma feira cultural.

  • + samba: 

Juninho Thybau recebe convidados para roda gratuita no Irajá

Moça Prosa

19 Jun

Ter 19/06  às 19:30 

Teatro Rival Petrobras - RJ
Rua Álvaro Alvim, 33/37 Centro Rio de Janeiro - RJ
Estação Cinelândia
R$40
add Google Agenda