O projeto Bambas da Paulicéia homenageia Tia Cida e Tião Preto neste domingo, dia 1 de outubro, na Skina Videokê Mix. O evento gratuito tem início às 17h.

divulgação

Créditos: divulgação

Tia Cida dos Terreiros ocupa o palco do Skina Videokê Mix

Fundado em 2016, o Bambas da Paulicéia pretende divulgar e preservar o samba paulista. Para isso, valoriza e homenageia a velha guarda do samba de São Paulo.

Dadinho do Camisa, Fernando Penteado, Waldir Britto Dicá, Maria Helena Embaixatriz, Dorinho Marques, Duda Ribeiro, Toinho Melodia, Wilson Sucena, Chicão e Sarah Brandão são algumas figuras importantes do gênero que já passaram pela roda.

Tia Cida

Tendo lançado seu primeiro CD aos 73 anos, Maria Aparecida da Silva Trajano, mais conhecida como Tia Cida dos Terreiros, é uma das baluartes ainda pouco conhecidas do samba paulistano.

Uma das primeiras moradoras de São Mateus, bairro periférico da zona leste, abriu a sua casa para seus filhos e amigos fazerem samba, tornando o local um reduto do gênero há mais de duas décadas.

Foi no quintal de Tia Cida que surgiram muitos dos sambas do movimento conhecido como Berço do Samba de São Mateus, reunindo compositores e intérpretes em uma das rodas de samba mais famosas da região.

Bambas da Paulicéia

01 Out

Dom 01/10  às 17:00 

Skina Videokê Mix
Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1720 Vila Prudente São Paulo - SP
Estação Vila Prudente (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre
add Google Agenda