O concurso Lefê de Samba, da Feira Carioca do Samba, está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Para participar, basta fazer a inscrição online e anexar o arquivo da música conforme as normas do edital. Candidatos de todo o Brasil poderão inscrever um samba inédito de tema livre.

divulgação

Créditos: divulgação

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto

Na primeira etapa, os jurados irão escolher dez composições, que serão defendidas por seus autores em uma roda de samba no dia 4 de novembro, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro.

Do grupo de selecionados, o júri formado por Ana Costa, Moacyr Luz e Paulão Sete Cordas selecionará três finalistas, que ganharão o troféu Lefê de Música. O artista campeão terá o seu samba gravado, mixado e masterizado em estúdio profissional; todo o processo também será registrado em um vídeo de making off.

Criada em 2007, a Feira Carioca do Samba surge com o objetivo de discutir o atual cenário do samba, criar um território permanente de trocas entre os profissionais da área, promover a renovação do cenário musical e abrir portas para novos grupos mostrarem o seu talento.

O concurso Lefê de Samba foi assim batizado pela idealizadora do evento, Bianca Calcagni, para homenagear Lefê de Almeida, falecido há dois anos, com quem Bianca criou a primeira edição da Feira Carioca do Samba em 2007.