Um dos sambistas mais queridos do Rio, Zé Luiz do Império teve parte de sua vida e obra documentada em "Tempo Ê". O documentário escrito pela jornalista Aída Barros, filha de Zé, faz parte da programação da 10ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul. A estreia acontece na sexta-feira, dia 1 de setembro, às 21h, no Cinema Odeon. As entradas custam R$6 e R$3 (meia-entrada).

O filme aborda a vida e obra de um dos baluartes da escola verde e branca de Madureira, Zé Luiz do Império. Protagonista, cantor e compositor, Zé Luiz fala de  sua  obra e de seu bairro desde as premissas da carreira  musical até suas experiências mais recentes.

Zé Luiz nasceu em Santa Teresa, mas carrega em seu DNA os traços do subúrbio carioca. Com mais de 40 anos de carreira e de militância pela valorização do samba, Zé tem sua história marcada pela escola de samba Império Serrano, onde, desde 1997, integra a ala de compositores.

Zé é autor de "Todo Menino é um Rei", sucesso na voz de Roberto Ribeiro, e "Velhos Malandros", que Ribeiro também gravou e foi composto com Nei Lopes.

Confira o teaser:

01 Set

Sex 01/09  às 21:00 

Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Praça Floriano, 7 Centro Rio de Janeiro - RJ
Estação Cinelândia
add Google Agenda