Clara Nunes, consagrada pela qualidade da voz e pelo amor ao samba, revolucionou a indústria da música sendo a primeira mulher a ser gravada no país. O samba lhe trouxe repercussão também internacional e acabou tornando-se uma das cantoras com mais discos vendidos.

A história da vida da mineira é entremeada por números musicais com sucessos como "O Canto das Três Raças”, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte, “Na Linha do Mar”, de Paulinho da Viola, “Morena de Angola”, de Chico Buarque, "Conto de Areira" de Romildo e Toninho Nascimento e “O Mar Serenou”, de Candeia, entre outras.

divulgação

Créditos: divulgação

Clara revolucionou a indústria fonográfica, tornando-se uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos

Em 2012, o Canal Brasil apresentou uma série sobre a vida de Clara Nunes, uma das maiores cantoras do Brasil. Dirigida por Darcy Burguer, a série conta com 5 episódios inspirados no livro “Clara Nunes, Guerreira da Utopia”, de Vagner Fernandes. O programa exibe fotografias, músicas e entrevistas percorrendo o caminho da infância, carreira até a morte da cantora, aos 40 anos.

Assista ao primeiro episódio:

Confira o resto da série aqui.

  • Para celebrar o Mês da Mulher, o Samba em Rede presta homenagens diárias a personagens do gênero feminino que nos inspiram. Saiba mais sobre a campanha e leia outros perfis aqui.

A inspiração de Maragojipe que ganhou a voz de Clara Nunes