Créditos:

"É Clara Guerreira/Lá vem trovoada..."

O espetáculo “Deixa Clarear", livremente baseado na vida de Clara Nunes, reestreia no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, em curta temporada (de 5 a 21 de dezembro). As sessões acontecem às sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h30.

O musical é protagonizado pela xará Clara Santhana. A história da vida da mineira é entremeada por números musicais com sucessos como "O canto das três raças” (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte) e “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz”(João Nogueira/Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte) e “O mar serenou” (Candeia), entre outras.

“Nossa ideia é apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações”, explica Clara Santhana. A atriz se apresenta acompanhada da banda formada por Luciano Fogaça (percussão), Bidu Campeche(percussão/cavaquinho), Felipe Rodrigues (violão) e Lauro Lira (flauta/violoncelo).

A atriz Clara Santhana é dirigida por Isaac Bernat, que recentemente assinou a direção de "Calango Deu" e atua na peça "Incêndios" com Marieta Severo. Já a direção musical ficou a cargo de Alfredo Del Penho, violonista que participou de musicais como “Gonzagão, A Lenda”, “Sassaricando” e “A Ópera do Malandro”.

O musical já passou pelos teatros Café Pequeno, Das Artes,  João Caetano e outros.