divulgação

Créditos: divulgação

Neste sábado, não perca a oportunidade de ver Dona Ivone Lara no palco

A agenda de samba neste fim de semana está bombando. O Samba em Rede indica o melhor da programação para os amantes do gênero se programarem.

No sábado, 6, um dos acontecimentos mais importantes do Rio de Janeiro, o Trem do Samba, chega a sua 19ª edição. Celebrando a música e a sua história, o evento realiza shows e rodas da Estação Central do Brasil a Oswaldo Cruz em 36 vagões e em pontos da cidade. Este ano, a grande homenageada é a sambista Dona Ivone Lara - que promete agitar um dos palcos do evento.

Outra opção é subir o Morro do Vidigal. Promovido pela Antarctica, o festival de samba "Morro em Festa" encerra no sábado. Neste evento, que conta com 28 apresentações de artistas diferentes e 13 horas de música, 100% do lucro das vendas da nova garrafa de alumínio da marca será revertido para a comunidade do Vidigal.

Ainda no sábado, o público que estiver a procura de uma atração mais tranquila pode conferir o espetáculo "Deixa Clarear", livremente baseado na vida de Clara Nunes. A reestreia, que acontece no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, conta a história da vida da mineira mesclada a alguns de seus sucessos musicais. O principal objetivo do espetáculo é mostrar o legado de Clara às novas gerações.

No domingo, 7, estreia uma nova roda de samba em Santa Teresa. Com um lindo visual, em um lugar escondo, músicos experientes que já acompanharam grandes nomes da música popular brasileira como Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira e Nei Lopes, dão início ao Samba à Vista.

Por fim, as meninas do grupo Moça Prosa comandam sua última roda de samba na Pedra do Sal do ano no domingo. Prestando uma homenagem a todas as mulheres compositoras e intérpretes do gênero, o repertório do grupo resgata e celebra diversas gerações femininas da batucada.