Wilson Moreira indica Ciraninho no “Talento Samba em Rede”

Wilson Moreira tem 57 anos de carreira no samba como cantor e compositor. Foi um dos fundadores de quatro alas da Mocidade Independente de Padre Miguel, uma das quais foi responsável por iluminar seu percurso como sambista. Não é à toa que esta ala é chamada de  Mocidade Unida de Realengo, o subúrbio carioca onde Wilson foi criado.

Ciraninho é indicado por Wilson Moreira no Talento Samba em Rede

O mestre, autor de 20 álbuns, indica Ciraninho para o Talento Samba em Rede. Cirano de Castro, também cantor e compositor carioca, é membro e tricampeão da ala de Compositores da Portela. Ele também é tetracampeão de enredos do Bloco Simpatia É Quase Amor, um dos maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro.

O repertório de Ciraninho é composto por sambas de raiz de mestres do samba, variando de Cartola, Candeia e Silas de Oliveira, até Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal. Além das obras clássicas, canta composições autorais. Seus sambas, inclusive, já foram gravados por Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Alcione, Fernanda Abreu e Beth Carvalho.

Assista a Ciraninho cantando com Dona Ivone Lara, no aniversário de 91 anos da sambista:

Talento Samba em Rede

A proposta do “Talento Samba em Rede” é dar visibilidade aos novos talentos que surgem, literalmente, a cada esquina. Um grupo de curadores selecionará semanalmente um artista que esteja despontando no cenário da música brasileira.

Se você tem alguma sugestão de artista que mereça destaque pelo seu talento no samba, envie o material de divulgação (release, foto e vídeo) para o e-mail sambaemrede@gmail.com para que possamos formar a maior e mais relevante plataforma colaborativa do gênero.